quarta-feira, 4 de julho de 2012

:-( Triste :-( + (Dia 04/31 Bom!)

Meu dia hoje parece que passou um vendaval na minha
vida e bagunçou tudo.

Esses dias lendo um post no blog da Linda, 
vi ela falando da gatinha dela a Lia que havia desaparecido.
Nossa eu fiquei super triste porque sei que ela adora gatinhos assim como eu.
Eu sempre tive gatos, e já falei várias vezes aqui no blog o quanto amo gatos.
Mas na verdade nunca tive muita sorte.
Do mesmo jeito que sempre tive gatos eu nunca passei muito tempo com eles, acho que o máximo de tempo que fiquei com um foi uns 2 anos.
Uns morreram outros somem misteriosamente.
Nossa eu já cheguei a passar 1 noite inteira chorando, porque o cachorro da vizinha estraçalhou uma gatinha linda que eu tive a "Véia".
Tenho um fraco mesmo com gatos malhados (cinza, preto e branco), mas com esses parece que minha sorte diminui mais ainda.

Depois de um tempo sem ter gatos em casa porque o último tinha sumido,
meu marido me trouxe sem eu saber um gatinho lindo de 3 meses, o qual eu dei o nome de Tião.
Ele era magricelo e assustado, nesses 5 meses aqui em casa ele cresceu, engordou e ficou um gato lindíssimo, mais tarde acabou ganhando um irmão (que nasceu aqui no pátio) o Fred.
Nossa como eu amo esses dois.
São uma das alegrias da casa, sempre fervendo e passando por cima de tudo. kkkk

Os dois dormem comigo no quarto. E não adianta fechar a porta para o Tião porque ele empurra com a cabeça e acaba abrindo a porta e entrando como quem não quer nada e quando pula na minha cama com seu peso, chega a doer minhas pernas.

Mas...
... essa noite ele não dormiu no meu quarto e quando eu acordei estranhei em não vê-lo,
chamei, peguei a ração e sacudi ( que magicamente ele sempre aparecia) e nada.
Uma dor entrou no meu coração.

Será que mais uma vez eu perderia um gatinho?

Não quis me abater e tentei e ainda estou tentando pensar positivo.
Ele ainda não apareceu.
Ele nunca tinha sumido assim. 
No meu coração eu ainda tenho esperança de que qualquer hora ela vai chegar, empurrar a porta do meu quarto com seu cabeção lindo.

foto tirada em março/2012

Tião com o Fred, irmão caçula

Orem aí amigas
para que meu Tião volte, por favor!
________________________________________

Minha alimentação hoje 
foi boa, mas não perfeita:

9hs-> 1 creamy de chocolate light
1 potinho peq. de sequilhos de polvilho e 3 biscoito de linhaça
1/2 mamão papaya

12hs-> 1 pratinho de sobremesa de batata doce frita
(aqui meu erro do dia, ao invés de assar eu fritei, mas foi pouco e só isso)

15hs-> 1 copo de gelatina zero
3 torradas integrais 8 grãos com creme de ricota light e geléia de uva

18hs-> 3 biscoitos de maisena

19h30min-> Omelete de abobrinha

Como eu disse não foi perfeito,
mas acho que não fez estrago nenhum.
Pelo menos espero.

Bom meninas eu vou ficando por aqui,
hoje é mais um dia que eu quero ficar quietinha.
Estou com dor de cabeça me sentindo péssima, TPM está terrível.
Desculpe-me pelo post enorme e pelo desabafo.
Beijo grande


28 comentários:

Fernanda disse...

Meu Deus...vou rezar pra São Francisco de Assis...o protetor dos animais...não é poss´vel esses nossos bichanos nos deixam em cada sittuação hein?Mais fique calma as vezes por ser macho ele foi namorar e logo volta...Vai dando noticias...Bjos e sobre a alimentaçã...um errinho bobo...depois vc recupera..Bjos

Gih disse...

Roh, não se desespere hein, tudo vai dar certo!! Torceremos para que o seu gatinho volte logo, como disse a Fernanda, ele deve ter ido namorar um pouco. Melhoras dessa TPM, e foco no seu objetivo, você vai conseguir!! Bjos Gih♥

Wanessa disse...

Oi linda!! Espero que ache seu gatinho. Bjus

Fátima Amorim disse...

espero que seu gatinho apareça logo amiga, com certeza esta enraibixado com alguma namoradinha, logo logo ele aparece...amanhã quero boa noticias, torcendo pela volta do gatinho...já tive um e sei como é perder!!! xero se cuida amiga...

Rosana disse...

oi querida..tbm amo animais...
aqui em casa tenho o Sebastian cachorrinho...no meu crviço adotei tres...mas TRES dois saum do meu tamanho e outra eh uma linguicinha...

gosto de gatos tbm alias amo qualqr tipo de bixo...mas gato tenhu alergia ao pelo entaum nao posso ter...

mas nao fik assim nao...se deus quizer ele vai aparecer...vc vai ver...mas sabe tbm q se ele nao vier nao pode se abater...
tem de pensar q esta em um lugar bem melhor q o nosso e sempre de onde estiver estara te olhando...

sabe as vezes brigo com minha mae q pq q agnt q gosta tanto nunk tem sort...ou tive um cachorro cocker e mataraum ele com veneno...tive de ver ele morrendo gemendo olhando pra mim e eu com o veterinario ao lado e ele dizndo pra mim q nao tinha o q fazer pois deram cacos de vidro com acido pra ele...entaum tava derretndo tudo por dntro...ele gmendo e me pidindo socorro do modo dele e eu com ele nos braços sem poder fazer nada a nao ser pedir a deus para q levac rapio para q nao sofrec ainda mais...eh tristi agnt q ama os bixinhos e vive a vida dagnt por eles,passar por isso...
o outro meu pegou uma doença..ele era filho desse...fui levando enquanto deu...remedios de duas em duas horas...logo depois parou de caminha eu o levava para os lugares...nao trabalhava e vivia em funçaum dele...foi em epok de férias da escola ainda bem pois pude fikr mais tmpo ao lado dele...
depois ele parou de comer...pois nao conseguia mais abrir a bok...travou ...tramou os dntes e nao conseguia mais abrir...e eu sempre insistindo q iria concguir fazer com q voltac ao normal..mas mesmo assim triturava os remedios e ainda conseguia com q tomac...mas depois ele parou de respirar e começou a sangrar o nariz...tive de xamar o veterinario para sacrifikr ele pois nao tinha mais o q faze...

ele disse q se eu o amac realment deveria fazer isso pq ele soh estava sofrendo e issu ia faze ele sofre mais ainda ateh q xegaria o ponto q iria se entregar entaum era pra mim lembrar dele com amor e q ele iria parar de sofrer...
ateh hj choro escondida pois foi eu q mandei mata ele...sei q a intençaum jamais seria essa para mim mas no meu coração eh essa a marca q ficou...

sei q por mais q eu peça seu marido peça qualqr pessoa peça para q nao fique mal...vc vai fikr...
eh assim q agnt eh...
agnt q realment ama eles...

mas ele vai aparecr e ainda vou ler teu recadinho no meu blog pra mim vir aqui ver a foto de qndo retornou para casa!

fé amiga!!!

pode ter crtzaq estou torcndo viu... bjs...e desculpa pelo meu desabafo...eh trist mas parec q soh acontec com agnt q gosta dos animais...

Recomeçando a R.a disse...

Amiga eu to torcendo pra vc encontrar ele. . . eu tenhu uma tambem a Dricona kkkk ela e muito safada vira e mexe da sumiços a gente fica loca procurando a drika ta com a gente tem 8 anos ja e é o xodo da casa rrs.... tem varios nome neh o nome dela e Pedrita . . . chamamos de Drika mais e engracado que ela obedece quando chamamos els de Fuazinhu kkkkkkk ela e parecida com o seu so que mais cinsa vou postar uma foto dela pra vc ver passa la no meu blog rsrs.... bjs amiga e boa sorte

Fabi Lange Brandes disse...

u tbm tenho paixão por gatos, e hj tbm postei uma foto com a minha gatinha, volta tião querido....
:0)
o meu marido disse que ele provavelmente foi namorar.... será amiga querida?
beijos

Danielle disse...

Ain, eu tenho um gatinho lindo!
Mas é meu primeiro gato e eu me preparo todos os dias pra que ele suma, sabe como são os gatos...Independentes...
Mesmo que eu me prepare, sei que se um dia ele fugir, vou me sentir mt triste tb...
Podexá que vou pedir a Deus pra guardar seu gatinho e quem sabe, manda~lo de volta logo logo!
Beijocas & força!

Expatriada disse...

Espero que ele volte sim! Mas caso isso não aconteça, temos que desejar que ele esteja sendo cuidado com muito carinho por alguém que o possa ter encontrado.

Beijo com carinho!

Dani Lima disse...

Sempre tive cachorros, quem gosta de gato é a minha irmã. Ela já passou noites em claro catando os gatos na vizinhança, gritava o nome dos gatinhos alto e balançava o saquinho.
Demorava, mas eles atendiam.
Seu Tião vai aparecer, não fique agoniada!!!
Bjão

Nina disse...

Oh amada, logo ele volta, uma amiga minha teve o gatinho dela que sumiu também, depois voltou, o jeito é rezar pra ele ficar bem e voltar logo, a solução dela foi castrar. hihi
Não gosto muito de gatos, mas acho eles umas paradas de espertos...
Não creio que almoçou só isso? Eu não aguento hein kkk

Beijos

Conquistando Sonhos disse...

Ahh querida, é uma pena, mas os gatos são muito independentes. Tenho certeza que ele está bem. Claro que vc quer ele por perto, mas os gatos são muito espertos e isso faz ter vida longaaaa.

Espero que ele apareça bem rápido querido. Bjus

Ívian disse...

Nossa Roh, mas que coisa! Lamento pelo seu gatinho. Ficarei torcendo para que ele retorne. Imagino sua dor e preocupação. Entregue nas mãos de DEus para protegê-lo e guardá-lo e trazê-lo de volta.

Bjs querida!

Jenifer disse...

Ho Roh, vou pedir por ele na minha oração antes de dormir, espero de coração que ele apareça, a gente se apega nestes bichinhos que pra gente são filhos de quatro patas né!!! bejo fique bem!!

Thaine disse...

ô ...ele é muito fofo
Tenho certeza que vai encontrá-lo!!

A gatinha da minha sograa,Nana, ficou um dia inteiro desaparecida...ficamos doidinhas procurando por ela, só encontramos ela no outro dia de manhã, advinha onde? dentro do guarda roupa dormindo...rsrsrs..quem guenta com essas criaturinhas fofas...

Espero que encontre o Tião minha querida!!!

Tô torcendo

bjss

Thaine
emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

Giovanna disse...

Ai amiga...Que tristeza,poxa...
Não fica triste e nem se desespere ok?
Você foi bem no cardápio, parabéns!
Beijos e não fique triste...

coisasdagiovanna.blogspot.com.br

Linda disse...

Poxa amiga...Seu filhote também sumiu...
A minha Lia também não voltou ainda.
Estou orando pelo seu Tião como se fosse meu também.
Tente ficar calma. Sei que não dá, mas tente se distrair e apenas confiar em Deus.
Se ELE criou os animais então com certeza os ama e os protege da mesma forma que faz por nós.
Sinta-se abraçada por mim tá?
Me mande notícias.
Beijo!

Érica Oliveira disse...

oi princesa...não fique triste não ele há de voltar! :)

Raquel Mareni disse...

Nossa Roh
Fiquei triste juro!
O meu gato (ninho) sumio no começo do ano e até hoje eu sofro pois pra mim ele era da familia =(
Vou orar para seu gatinho aparecer
Beijinhos e fique bem

Fri disse...

Ei! Vim agradecer a palavra de força q vc me deu, me ajudou demaaaais!! Brigada mesmo!
DEsejo melhoras tb pra vc nesses dias difíceis, ainda mais com TPM!
Bjos

Dea Martinez disse...

Ô Roh, sei pelo que você está passando.. mas gatos são assim, eles amam os donos, mas é instinto! Eu já tive dois gatos, um macho e uma fêmea (Bilu e Nika). Bilu fugiu, porque arrumou uma piriguete na rua e preferiu ficar por lá, e Nika foge de vez em quando, mas sempre aparece de volta (por enquanto). Dizem que tem que castrar pra não fugir. Vou orar pelo seu gatinho, espero que ele volte! Beijos lindona :)

Desabrochando disse...

Roh, espero q o Tião volte logo!! tb sou louca por gatos! Tenho 4 gatinhos mas como eu tenho mto medo deles fugirem e por causa da minha fuilha, eu coloquei tela em todas as janelas pra ninguem, sair mais de casa e castrei. Espero de coração q ele volte!! Esses bichinhos roubam nossos corações!!! bjs

Anônimo disse...

Aiii que triste, vamos torcer para seu gatinho voltar viu!! Nos se apegamos tanto a eles neh! uiaa uiaa

Carol disse...

ownn amiga
vou torcer pro seu gatinho aparecer ta
beijo

Valquíria Novaes disse...

Ai, que chato Roh, espero que ele volte, ele é lindo demais :/
Fique bem!
Bjos!
amonailart.blogspot.com

Lu disse...

E aí, o Tião apareceu?
Eu também amo meus gatinhos. Tenho 2, com diferença de 5 meses. O mais velho, tem 1 ano e 10 meses e o mais novo 1 ano e 5 meses. O mais velho é super bem comportado, vai na rua da suas voltinhas e sempre volta pra casa uma meia hora depois. Já o mais novo... Mês retrasado me deu um baita de um susto. Sumiu e na manhã seguinte eu o encontrei na rua semi morto, desmaiado em cima do vomito. Corri pra o veterinário e consegui salva-lo. Desde então eu não o deixo mais solto a noite e ele dorme comigo todas as noites.
Fique tranquila e reze que a Deusa Bastet vai protege-lo.
Bjs,

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

ô ROH...FICA SSIM NÃO AMIGA...VOU FICAR PEDINDO A DEUS PRO SEU TIÃO APARECER...É MUITO AMOR QUE AGENTE SENTE NÉ?!!QUEMN SABE ELE NÃO ACHOU UMA NAMORADINHA POR AÍ...MAINHA DISSE QUE É BOM PASSAR MANTEIGA NAS PATAS DOS GATOS, PQ ASSIM ELES NÃO VÃO MAIS EMBORA...JÁ TIVE MUITOS GATOS NA INFÂNCIA( KOKIMOTO, TOSHIBA, BAVÁRIO, TUQUINHO...AMAVA CADA UM) ...SEI PELO QUE ESTÁ PASSANDO!!!LOGO ELE VOLTA!!!BJUSSSSSS MINHA LINDA

Mary disse...

Tomara que esse safado volte, Roh!
Gatos são muito independentes... vai ver ele arranjou uma namorada nas redondezas, hein?

Mas... tu não almoçou???
=/

Morro se não almoçar! Hehehehe...

Beijo, querida.