sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feliz Dia do Amigo!!! (Dia 20/31 OK)

Olá meninas,
FELIZ DIA DO AMIGO!!!

Pois é meninas, então kkkk
Eu pedi opinião sobre minha alimentação de ontem e adorei
as opiniões de vocês.
Eu não costumo fazer lanche da manhã porque fico com dúvida de que horário devo fazer esse lanche.
Eu tenho acordado as 8hs para tomar o café da manhã, eu acho que eu deveria lanchar as 10hs, mas o meu almoço é sempre ao 12hs em ponto, porque é a hora que meu marido chega para almoçar. Será que se eu comer nesses horários não é muito perto? Ou eu tiro um item do café da manhã  para colocar no lanche? Acho que assim é melhor né? Meninas como eu ando com dúvidas e insegura, o que é isso meu Deus eu não sou assim. Sei lá! kkk
Mas eu vou ajeitando aqui, ajeitando alí até conseguir uma alimentação ideal.

Vocês não tem noção de como eu fui forte.
Meu filho (3 anos) chegou perto de mim hoje enquanto eu estava fazendo o almoço e disse olhando para o forno:  - Mainha, boinho?
Eu disse: -Não filho, não tem bolinho aí.
E ele:  -Mainha, eu quero boinho!
Que mãe resistiria a olhinhos pidão?
Peguei e fui bater um bolo de CHOCOLATE com cobertura de pudim de CHOCOLATE pra ele, as manas e os primos.
Ficou um bolo lindo e gostoso.
Gostoso?   Como assim Dona Rosana?
kkkk
Porque eles me falaram! Eu não comi nem um pedacinho.
O mulher de fé! kkkk
Fiquei feliz por ter resistido.
 Mas confesso que se eu tivesse realmente com vontade eu teria comido sim um pedacinho, porque acho que não temos que fazer da RA um sofrimento.

Vamos ao cardápio:

8hs-> 1 copo de iogurt light de mamão
5 bolachas integrais 7 grãos
1 castanha do pará


12hs-> 2 colheres de arroz integral
1 colher de feijão
1 omelete com: ABOBRINHA, ALFACE E CENOURA
(como tá frio o jeito é colocar a salada dentro do omelete)
1 linguiça assada


15h30min.-> 1 iogurt corpus
17h30min.-> 1 maçã
(meninas eu dividi o  café da tarde porque eu não estava com fome)


19h30min.-> 2 colheres de arroz integral
1 colher de feijão
1 hamburguer de soja

21hs-> 1 kiwi


Eu acho que hoje está melhor, pelo menos espero.
Amanhã é dia de fazer as compras, já estou com falta de algumas 
coisas importantes.

Amanhã é dia da minha pesagem, mas confesso que estou com medo.
Hoje acordei inchada, tomei bastante água, chá, mas não achei que
fui muito ao banheiro como costumo ir.  Sei lá vamos ver amanhã como estará o humor 
da minha balança.

Hoje tive um estresse com a minha mãe, porque ela disse que eu não tenho mais que 
emagrecer, que já está bom, que eu vou ficar feia. 
Afff...
Mas eu quero é saúde também além de um visual bonito.
Eu ainda estou acima do peso e eu quero ter peso normal para minha altura
acho que eu não estou querendo demais não né?

Mas a gente já sabia que ia passar por isso também não é verdade?
Então vamos em frente que tá bom a beça!
kkk

Até amanhã minhas flores que eu já 
trovei demais da conta
Beijos


19 comentários:

Nina disse...

Então Roh, feliz dia do amigo primeiramente, e acho que um café como o de ontem ás 8 da manhã você poderia deixar a fruta para o lanche umas 10:15 por aí... eu quando tomo café cedo, e não belisco nada, chega meio dia já estou tremendo. E o bom é que mantém o organismo trabalhando né!
Em relação a sua mãe, acho que nada a ver, tem que chegar no teu patamar, para depois manter um peso bom e saudável.
Bom finde! Até amanhã,curiosa já.
Beijão

Linda disse...

Olha como hoje está diferente a sua alimentação! Parabéns querida!
Perfeita!
Sobre o lanche da manhã, coma uma fruta às 10hs, só pra você não ficar mais de 3 horas em comer nada.
De 8hs até as 12hs são quatro horas de intervalo, o que é muito.
Coma um kiwi ou uma banana. isso não vai prejudicar o seu almoço porque as frutas são absorvidas no intestino, o que deixa o seu estômago livre para o almoço sem o risco de pesar na digestão.
Um beijão!

Expatriada disse...

Oi Roh!
Eu acho engraçado o teu omelete com abobrinha.rsrs
Não gosta de maçã? No intervalo uma maçã também iria bem, a maçã me ajuda com intestino preso.

Amanhã vais ter uma alegria ao ver a balança.

As pessoas, mães e amigos opinam mesmo. Mas a gente já sabe como é! Escutamos sim! Mas só nós sabemos o peso que nos faz sentir bem.

Beijão!

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

OI ROH...FELIZ DIA DO AMIGO...MINHA MANINHA DO CORAÇÃO... OLHA SUA ALIMETAÇÃO FOI LINDA DEMAIS HOJE...EU SEI QUE ESSA SEMANA EU EXAGEREI...MAS MEU PESO ANDA MEIO ESTRANHO...OSCILANDO DEMAIS E ISSO TEM ME INCOMODADO...O CORPO...SINTO QUE T~^o MAIS MAGRA...MAS A DONA BALANÇA ANDA ME PREGANDO PEÇAS KKK!!!ACHO QUE NÃO ME ALIMENTEI MUTO BEM EM VARIEDADES E QUALIDADE ESSA SEMANA...FIQUEI MAL COM A COMPULSÃO...MEIO PARANÓICA!!PRECISO RELAXAR!! AMIGA...VC TÁ MUITO LINDA MESMO...DIFRENTE DEMAIS ...ACHO QUE É POR ISSO QUE SUA MÃE FALOU...MAS COMO VC DISSE...EM BUSCA DI IMC IDEAL NÉ ?!!! ADOREILER O SEU FILHINHO PEDINDO BOLO...QUE LINDO...TENHO TANTA VONTADE DE TER UM PEQUENO DESSES EM CASA...TOMARA QUE DEUS ME PRESENTEIE COM UM BABY...ESSE TBÉM É UM DOS MOTIVOS QUE QUERO AFINAR!!!BJUSSSS AMIGA E PARABÉNS POR SER TÃO FORTE E GUERREIRA

Anônimo disse...

Ai Roh, é sempre a família que acha que a gente tem que parar de emagrecer e fica dizendo que se emagrecer a gente vai ficar feia. Acho que é porque eles se acostumaram com a gente rechunchuda desde sempre e começam a estranhar, sei lá. O que eu sei é que isso me chateia muito, por aqui era tanta pressão quanto a isso que eu passei a evitar a falar sobre dieta ao máximo e de vez em quando dou uma escapadinha na hora de comer pra ninguém comentar sobre meu prato.
Nós temos bom senso, não estamos buscando padrões esqueléticos nem temos distúrbios alimentares. Queremos ser bonitas e saudáveis, só. Penso que o peso ideal é aquele que está dentro de um padrão saudável e nos faz sentir bem, e cada mulher tem o seu próprio padrão de bem estar. É lógico que a sua mãe só quer o seu bem, mas precisamos levar nossos objetivos pessoais em conta e seguir em frente. Desculpe a "redação", foi meio que um desabafo...hehe. Beijinhos!

Bruna Melissa disse...

Parabéns pela boa alimentação amiga!
Bjus e Feliz dia do amigo!

Deise Oliveira disse...

Feliz dia do amigo Roh! Você é muito guerreira e forte! Vai longe tenho certeza, se acha que deve continuar, continue!

Beijos

Lu Fernandes disse...

Nossa foi forte mesmo, pois só de falar nesse boinho de chocolate me deu vontade!! Fé amiga!!!!rsrs Não me canso de te dar parabéns!!! bom fim de semana!! Divida o café sim e lancha no intervalo, aí acrescenta uma fruta leve!! bjs

Kakau disse...

Oi Roh! Fiquei com Agua na boca do seu bolo! ;)
Que tentação!!! Ando sentindo vontade de doces esses dias, minha dona M veio essa semana, entao já viu né...
Sobre sua alimentação, acho q esta linda!!! Quanto ao lanche da manha, sinto que quando nao faço esse lanchinho, sinto mais fone na hora do almoço... Procuro comer nem que seja um queijinho, um biscoito integral... Assim, conseguimos manter o organismo trabalhando para fazer a digestão, e aceleramos a queima caloroca! ;)

Beijos daqui pra te aquecer nesse friozinho dai! ;)

Kakau disse...

Oi Roh! Fiquei com Agua na boca do seu bolo! ;)
Que tentação!!! Ando sentindo vontade de doces esses dias, minha dona M veio essa semana, entao já viu né...
Sobre sua alimentação, acho q esta linda!!! Quanto ao lanche da manha, sinto que quando nao faço esse lanchinho, sinto mais fone na hora do almoço... Procuro comer nem que seja um queijinho, um biscoito integral... Assim, conseguimos manter o organismo trabalhando para fazer a digestão, e aceleramos a queima caloroca! ;)

Beijos daqui pra te aquecer nesse friozinho dai! ;)

Rafinha disse...

mtoooooooo forte garota!
Parabéns!
Mães são todas iguais!
Bom final de semana!
Feliz dia do amigo!
bjo

Ella disse...

Roh, achei boa a idéia d fracionar o café da manhã ao invés de adicionar mais alimentos, acho uma ótima alternativa!!!! Adorei a alimentação de hj... Qnt ao peso, tu tem de ficar com o peso que te sentir bem e que tiver com saúde, não tem de se prender a imc não, eu acho bobeira... Beijo e boa sorte na pesagem!!!

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
http://ccabstinente.blogspot.com.br

Cátia disse...

Ohhh que fofinho o teu filho!
Olha, as mães são todas iguais... Vou-te contar: quando eu emagreci 21Kg, e cheguei +- ao peso que estou hoje, a minha mãe desesperou-se comigo!! Ficou zangada disse que não sabia onde eu ia parar e bla bla bla! Tadinhas, são mães né! O instinto é não quererem que nós desapareçamos!!! ahahah Agora, que cheguei ao meu peso (vá menos 2Kg que da outra vez) ela não diz nada... Porque desta vez foram "só" 10Kg, a diferença de aspecto não é tão chocante como da outra vez, entendes?
Conversa com ela, explica-lhe que não queres de modo nenhum ficar esquelética e muito menos doente! Que estás precisamente a pensar na tua saúde e que o excesso de peso e de gordura no corpo pode sim trazer doenças muito complicadas!
Ela vai entender :)
Beijos querida! E come sim uma frutinha a meio da manhã... O metabolismo vai queimar mais rápido e tudo, comprovado!!!

Gih disse...

Nossa!!! Que linda Roh!! Sua alimentação está sendo maravilhosa e com certeza você verá ótimos resultados no dia da pesagem.
Parabéns por ter resistido ao bolo de chocolate, mas é bem como você falou, se tiver vontade coma sim, mas um pedacinho só, por que RA é controlar e não excluir!
E comentários do tipo: "você já está magra de mais", "você vai ficar esquisita magra" ou "você não precisa mais emagrecer, está ótima assim" nós iremos ouvir SEMPRE, pois as pessoas ao nosso redor já estão acostumadas a nos ver sempre rechonchudas e quando veem que algo está mudando, causa um certo espanto mesmo.
Mas o mais importante é mostrarmos para essas pessoas o quanto isso é importante para nós, e como iremos nos sentir bem ao chegar em nossa meta, e pedir assim para que essas pessoas entendam e nos apoiem!
Ainda mais sendo mãe rsrsrs... Da minha sei que vou ouvir coisas assim também, mas já estou preparando o terreno agora, para não haver sabotagens com esses pensamentos depois!!
Bjos e um FDS bem Light para nós!!
Gih ♥

Janaina Mello disse...

Confesso que pra bolo não resisto não! Consegui tirar de vez o pão da minha vida, mas o bolo com café! Só a misericórdia! Vc está de parabens!

Valquíria Novaes disse...

Oi Roh!
Feliz dia do amigo :DD
Nossa, mas tem q ser forte pra resistir a um bolo de chocolate :((( kkkkkkkk
Faz o lanche 10 horas, ai vc diminui alguma coisa ou no café ou no almoço :D
Bjos!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Thaine disse...

Feliz dia do amigo!!
Roh!!!!
Quero boinho de choate!!rsrsrsrs...
Amiga como sempre sua RA é um espetácula...menina disciplinada...vc é um exemplo...tá sempre certinha na alimentação...acho tão lindo...
Quer dizer q sua mãe já quer que vc pare por aí né?Vai entender o povo!!!

Minha mãe pelo contrário é um tormento...qd disse q perdi mais um quilo...ela fala que nem parecce..que eu tô gorda..aff...fico arrasada!!

Ahhh e o q vc falou é importante...se tivesse com vontade de comer o bolo, tinha q comer sim, só é n exagerar a RA não é p ser um tormento em nossas vidas!!

Bom fds viu

Thaine

Elizandra Santos disse...

Oi Roh! Primeiro qro agradecer a participação no meu blog.
Estou sempre por aqui pois amo ler suas postagens. Qto ao lanchinho da manhã eu só não como nada entre café e almoço quando acordo mais tarde,senão fica muito próxima as refeições.
Bjssss

Anônimo disse...

Estou adorando fuçar seus cardápios. Reparei que suas porções são realmente pequenas. Você não fica com fome? Se eu não me entupir de salada, fico com muita fome e muito mal humorada :(