quarta-feira, 21 de maio de 2014

Desabafando!

Vocês conhecem a Parábola do Filho Pródigo na bíblia?
Lembram como ele foi recebido pelo pai, quando decidiu voltar para casa?
 
Pois é, assim que me senti ao ler o recadinho de cada uma de vocês que gentilmente vieram me dar um colo com suas palavras de carinho.
Muito obrigada!!
 
Então decidi abrir meu coração:
 
Eu estava a todo vapor aqui no blog, postando e tal, mas de repente me desmotivei. Não só com o blog como da internet em geral.
Era moderadora de um grupo no face que eu amo de paixão mas pedi para sair da moderação porque não estava me sentindo bem para ajudar ninguém, porque nem a mim eu estava ajudando mais.
Escutei de uma amiga que eu estava me isolando e acho que na verdade foi isso mesmo que aconteceu.
Me isolei de tudo e de todos que eu consegui.
Não pensem que foi só no mundo virtual não, foi no real também.
Junto com isso veio as compulsões e compulsões.
Passei dias, semanas comendo como se eu não fosse mais ter a oportunidade de comer na vida (imaginem isso)
Claro que a balança não mente e a cada dia me mostra um número maior.
Minhas calças estão apertadas e somente tenho uma que está servindo bem, as outras eu tenho que trancar a respiração, cantar, dançar e vestir deitada e mesmo assim as gorduras saltam pra fora.
Me recuso a comprar calças de número maior, então eu preciso reagir
sair desse esconderijo que eu criei e encarar a realidade.
 
"Estou com 10kg a mais!"
 
De 65kg eu fui para 75Kg em tão pouco tempo.
Mas eu sei que eu posso mudar isso,
eu sei que a força está em mim.
Eu posso dizer não as tentações, eu posso me reeducar.
Eu acredito em mim!!!
 
Obrigada pela acolhida!


8 comentários:

Patty disse...

É isso Roh... vc já conseguiu uma vez... vc consegue qts vezes precisar!!! O importante é reagir,se isolou,comeu comeu,engordou... Fazer o que, já foi... O importante é não deixar virar um ciclo vicioso...comer pq ta desanimada,desanimar pq comendo e por ai vai!!! Agora q vc já sabe o que fazer bora por em prática!!! Tamo Junto,rumo ao peso ideal!!! Bj

ANINHA OLIVEIRA disse...

ROH, se tem uma pessoa nesse mundo virtual que eu admiro é vc w sei que vai retomar a motivação que precisa aiga. Eu tbem andei muito desmotivada devido aos problemas da vida, e te confesso que ainda não encontrei o ritmo novamente> Mas amiga, conte comigo se eu puder te ajudar de alguma forma e saiba que vc é forte e vai conseguir !!bjusssss amiga te adoro <3

Unknown disse...

Oi Roh, me encontro na mesma situação, ano passado eliminei 40 kgs, dos quais 5 recuperei este ano. Mas, não vou me entregar e muito menos vc, que é tão determinada. Vamos nos unir e voltar ao nosso objetivo inicial. Nos visite no blog nossaligafit, e seguiremos firme nessa jornada.

Bj no coração

Unknown disse...

Oi Roh, nossa como eu sei como voce se sente estou passando por algo muito parecido. Na verdade tenho visto muitas meninas na mesma situação, o que me deixou mais confiante porque vi que juntas podemos acabar com esse efeito sanfona.
Pode contar comigo no que vc precisar garota.
Vamos que vamos!
Bju

disse...

Oi? Lembra de mim?
:)
Lindinha.. essas coisas acontecem com todo mundo. A vida tem seus altos e baixos e as vezes a gente fica mesmo de saco cheio.
Mas vc é uma mulher vitoriosa, vai tirar de letra, tenho certeza!
Fico feliz que eu tenha voltado junto contigo!

O BEIJO

Pamela Sensato disse...

Roh tudo bem?
Primeira vez que venho no seu blog e adorei muito lindo...
agora sobre emagrecer é claro que você consegue aos poucos você volta ao peso desejado é só manter o foco (:
estou seguindo

Beijoss *-*
==> Pâm Focada na Dieta

Rose Light disse...

Oi Roh!Acho que todas nós sabemos que o mais difícil no emagrecimento é manter...eu mesma já atingi os meus tão sonhados 60 e hoje me encontro em "recuperação": estou com 72, mas não me sinto inferior as "musas" da RA, sei que vou atingir meu peso sonhado. Força para nós e "Tamo juntas sempre"!Beijos

Unknown disse...

como pode ser tão fácil engordar! não é justo! mas vc é guerreira e sempre foi minha inspiração, apesar de eu tbm estar comendo como se fosse a ultima refeição na face da terra! mas marquei nutri e psicologa mais endocrina, tenho fé que vou sair desta. bjs e adoro vc amiga!!!