quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Reeducação Alimentar!

Oi lindas,
hoje trouxe para vocês um exemplo do que eu tenho me alimentado
nesses dias. Eu achei no site M de mulher
Eu acho que é bem fácil de seguir, já que você come 
o tempo inteiro, mas porções pequenas e saudáveis.
Vamos lá:

Café da manhã

· Segunda-feira
1 iogurte de frutas light + 3 col. (sopa) de aveia + 1 col. (sopa) de gérmen de trigo
· Terça-feira
1 copo de 200 ml de suco natural + 1 fatia de pão de forma integral + 1 col. (chá) de margarina
· Quarta-feira
1 xícara (chá) de fruta picada ou de salada de frutas + 4 col. (sopa) de granola
· Quinta-feira
1 unidade comercial de coalhada desnatada + 2 col. (sopa) de aveia + 1 col. (chá) de mel + 1 col. (sopa) de gérmen de trigo.
· Sexta-feira
½ pão francês sem miolo + 1 col. (chá) de requeijão light +1 copo (200 ml) de leite desnatado + 1 col. (sopa) de linhaça + café com adoçante à vontade + 1 maçã
· Sábado
Vitamina com ½ mamão papaia + 1 copo (200 ml) de leite desnatado + 2 col. (sopa) de aveia + 1 col. (sopa) de mel
· Domingo
2 torradas integrais light + 1 col. (chá) de geléia de fruta light + 1 copo (200 ml) de leite desnatado + café com adoçante à vontade

Lanche da manhã

· Segunda-feira
3 frutas oleaginosas (castanhas do Pará ou de caju, amêndoas, avelãs ou nozes) + 3 frutas secas (damasco, banana, uva, mamão, maçã, abacaxi, ameixa)
· Terça-feira
1 banana pequena + 1 col. (sopa) de linhaça
· Quarta-feira
1 xícara (chá) de chá verde (se quiser, use adoçante) + 1 torrada integral light + 1 col. (chá) de requeijão light
· Quinta-feira
1 barrinha de cereais light
· Sexta-feira
1 barrinha de granola
· Sábado
1 xícara (chá) de chá verde ou preto (com adoçante) + 1 fatia média de queijo minas light
· Domingo
3 biscoitos integrais de aveia + 1 xícara (chá) de chá verde ou preto (com adoçante)


Almoço

· Segunda-feira
Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + ½ pepino + 2 col. (sopa) de chuchu refogado + 1 de filé de frango magro (fritar na panela teflon com 1 col. (sopa) de óleo) + 2 col. (sopa) de arroz integral
· Terça-feira
Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 2 rabanetes + 2 col. (sopa) de quiabo refogado + 1 bife de carne vermelha + 1 batata média cozida
· Quarta-feira
Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 1/2 tomate + 2 col. (sopa) de cenoura crua ou cozida + 1 posta de peixe cozida + 2 col. (sopa) de purê de mandioca preparado com mandioca, alho, leite desnatado e pouco sal
· Quinta-feira
Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 1 prato (sobrem.) de vagem cozida + 1 omelete com 1 ovo e 1 clara + ervas frescas à vontade + 1 fatia de peito de peru + 2 col. (sopa) de mandioquinha refogada
· Sexta-feira
Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 3 col. (sopa) de salada de berinjela com pimentão + 2 coxas de frango assadas + 2 col. (sopa) de arroz 7 cereais
· Sábado
Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 2 col. (sopa) de seleta de legumes sem batata + 1 filé de peixe grelhado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão
· Domingo
Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 1 prato (sobrem.) de broto de feijão refogado + 3 col. (sopa)  de macarrão integral à bolonhesa (molho vermelho)

Lanche da tarde

· Segunda-feira
1 porção de fruta com 1 col. (sopa) de linhaça
· Terça-feira
1 unidade de iogurte light + 3 col. (sopa) de aveia + 1 col. (sopa) de gérmen de trigo
· Quarta-feira
1 xíc. (chá) de fruta picada ou salada de frutas + 3 col. (sopa) de granola
· Quinta-feira
1 barra de cereal light (pode ser com chocolate)
· Sexta-feira
3 minis pães-de-queijo + 1 xíc. (chá) de chá verde ou preto
· Sábado
3 castanhas do Pará + 1 xíc. (chá) de chá verde ou preto
· Domingo
1 copo (200 ml) de suco de frutas natural (opte por abacaxi, morango ou maçã, evitando laranja) + 1 col. (sopa) de linhaça + 2 frutas secas (ameixa ou damasco)

Jantar

· Segunda-feira
Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 1 concha de estrogonofe com molho de soja + ½ batata cozida + 1 pires de brócolis cozidos
· Terça-feira
Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + sopa de legumes com 1 porção de peito de frango cozido e desfiado
· Quarta-feira
Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 1 pão sírio pequeno + 1 fatia de peito de peru + 1 fatia fina de queijo minas light + 1 tomate + 1 col. (sopa) de requeijão ou creme cheese light
· Quinta-feira
Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 1 porção de quibe assado + 2 col. (sopa) de couve-flor refogada
· Sexta-feira
Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 2 col. (sopa) de beterraba cozida + 1 ovo e 1 clara cozidos + 2 col. (sopa) de grão-de bico
· Sábado
Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 1 berinjela recheada com carne moída e duas azeitonas (sem fritar, opte por aquecê-la no forno) + 2 col. (sopa) de arroz integral
· Domingo
Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 2 fatias de lagarto cozido + vinagrete de 1 tomate com ½ cebola + 2 col. (sopa) de ervilha cozida

Ceia

· Segunda-feira
1 barra de cereal
· Terça-feira
2 torradas integrais light + geleia de fruta light ou diet ou requeijão light
· Quarta-feira
2 fatias finas de queijo minas frescal light
· Quinta-feira
1 porção de fruta (abacaxi ou melão) com 1 col. (sopa) de linhaça
· Sexta-feira
1 taça pequena de salada de frutas sem adoçar
· Sábado
1 iogurte desnatado com gotas de baunilha ou canela com 1 col. (sopa) de linhaça
· Domingo
1 copo de leite desnatado

O que deve-se manter longe:
 .
Carnes gordas, pele de frango.
· Sucos artificiais em pó.
· Frituras em imersão (batata frita, bife à milanesa, pastel).
· Alimentos gordurosos (creme de leite, chantilly, coco e leite de coco, toucinho).
· Itens embutidos e defumados (bacon, salame, carnes, queijos, salsichas).
· Massas folhadas, biscoito recheado e amanteigado, croissant, massa “podre” (empadas e tortas).
· Refrigerante, mesmo o light (pois pode causar celulite).
· Bebidas alcoólicas.
· Balas - é permitido apenas chiclete sem açúcar.



Bom meninas
eu achei super interessante,
espero que vocês gostem

Espero os comentários

Bju grande minhas lindas

52 comentários:

Hi everyone, disse...

Que maravilha em, ta otimo o cardápio

Roh Jardim disse...

Obrigada linda
sua presença me deixa sempre
muito entusiasmada
bjão

Hi everyone, disse...

e um prazer querida , amei seu blog

Beatriz Andrade disse...

Realmente estou precisando fazer uma dieta! Adorei a dica!

Já estou seguindo aqui.

Beijos,
http://paraisodemenina.blogspot.com/

Unknown disse...

ótima dica, eu to fazendo dieta e exercícios pra chegar linda na volta as aulas de 2012 hahaha
Beijão ;*
deluxegirlsblog.blogspot.com

Bruna Araújo disse...

Eu não consigo comer tão 'certinho' assim, rs. nem tenho horário para comer.

ontendency.blogspot.com

Anônimo disse...

Que bom flor! Mas e voce? ta conseguindo seguir ?
espero que sim,e boa sorte,voce merece!
bjokas
www.chatofbeauty.blogspot.com

Roh Jardim disse...

Oi linda
graças a Deus estou conseguindo
sim, pra falar a verdade estou até me
acostumando kkkk.
bjus e feliz por ver vc sempre aqui
amoooooooooooooooo
bj

Roh Jardim disse...

Pois é
eu tb não tinha horário nenhum
cometia o erro mais grave de todos
ficava mais de 16hs em jejum e
lógico que quando ia comer não comia
nada saudável
mas me sinto muito melhor assim
bj linda

Roh Jardim disse...

e com certeza vai estar mais linda ainda
feliz em te ver aqui
bjão

Roh Jardim disse...

Oi linda que
bom te ver aqui
Muito obrigada pelo carinho
bj grande

Roh Jardim disse...

obrigada minha linda
bjão

Priscilalirow disse...

vdd tem que seguir uma regra , eu sou mto magra pra isso!

http://priscilalirow.blogspot.com/

elly disse...

Que ótimo!!
seu blog já é um dos meus preferidos amiga!
sem exagero♥
bjão

Roh Jardim disse...

Oi linda.
Pois é
tem que criar um hábito mesmo
porque senão se relaxa.
Bjs linda

Roh Jardim disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
fico tão feliz em ti ver aqui!
Ai amiga,
qualquer elogio seu pra mim
é tudo de bom
bj grande

Luís Paz disse...

Nossa morri agora.
Teu blog será minha salvação o/
o cardápio pra minha dieta perfeita <3
kk

muito bom hein, não para nuuuunca

comenta no meu blog tmb?
www.luliskd.blogspot.com

Thai disse...

Menina, isso de fazer dieta é muito difícil! Eu nunca consigo seguir direitinho o que está nos cardápios hahahaha
Eu sempre faço a minha própria dieta, mas sempre daquelas bem radicais que só duram 3 ou 4 dias, não aguento mais que isso =]

Respondendo à sua pergunta: eu recomendo esmaltes Dote sim! Tenho vários e nenhum me deu nenhuma dor de cabeça até hoje. Pode comprar sem medo! rsrs ^^

Beijos,

Tha - http://unhascores.blogspot.com/

Neyla Suzart disse...

Oi Roh!!!
Obrigada pela sua visita, seguindo de volta :)
Gostei bastante do post e sou super a favor de uma alimentação saudável. Eu tento ao máximo evitar frituras, refrigerantes, procuro comer sempre no horário e nada de beliscar besteirinhas.
Parabéns pelo blog ;)
Bjoo ;*
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

ʚĭɞ Ayeska Fcl ʚĭɞ disse...

Confesso, que estou tentando fazer dieta tem uns 3 anos, mas é muitoooo difícil, rs.


BjinhOos

@SanRodriguesS2

http://sanrodriguess2.blogspot.com/

Unknown disse...

Obrigada flor rsrsrs Ah sim, antes de fazer a progressiva tbm fiz um intensivo de hidratação e cuidados hahaha
Beijo ;*
deluxegirlsblog.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá!!!!
Estou fuxicando o seu blog, está maximo!!!
Eu faço dieta há 12 anos, graças a Deus rsrs
Passa lá no meu ?

Visite tbm a minha irmã: http://www.portalfashionworld.blogspot.com/

Obrigada!
Beijos!

Roh Jardim disse...

Oi linda obrigada pelo carinho
pode fuxicar a vontade
vou visitar sim
vc esqueceu de deixar o seu blog
deixou só o da sua irmã
mas eu vou sim
bj

Roh Jardim disse...

oi linda
que bom ter vc aqui
ah imagino que sim neh
afinal de contas uma escova progressiva
deve agredir bem o cabelo.
Bjão

Roh Jardim disse...

Difícil é sim
não tem como mentir.
Mas é tão mas tão bom quando acompanhamos os resultados
vendo as roupas que estavam apertadas ficando soltinhas.
Ai é bom demais
bjão minha flor

Roh Jardim disse...

Oi Neyla
vc está super certa
não tem nada melhor do que estar com a consciência tranquila sobre nossa alimentação. Porque diz muito a respeito sobre nossa saúde neh.
Obrigada por estar me seguindo tb
Amei seu blog
bjão

Princess disse...

Linda!! Amei sua visita ao meu blog, sinta-se a vontade lá!

Estou seguindo vc também!\0/

kisses!

Roh Jardim disse...

Oi linda
pois é nada é fácil neh
Que bom saber que é uma boa marca
pq tem umas cores lindas
vou comprar e testar
bjão

Roh Jardim disse...

Olá
que bom ter vc aqui
fico feliz que tenha gostado.
paro não! kkk
Vou lá sim
bjs

Roh Jardim disse...

obrigada querida
vc tb fique sempre super a vontade aqui
Um bj grande

Prissa disse...

Retribuindo a visitinha =) estou seguindo...
adorei as dicas, valeu
bjos

Roh Jardim disse...

Obrigada linda por retribuir a visita
fiquei muito feliz de ter vc aqui
muito obrigada
bjão

Lizandra Karla disse...

Ah, um dia vou conseguir ser assim, haha
estou te seguindo, dá uma ajudinha no meu blog tb?
http://belezadetododia.blogspot.com/
beijos! ;*

Carmen Ferreira disse...

oi ROH
também estou na luta. é muito difícil largar o bendito refri mas eu chego lá.
quero te convidar para participar do sorteio do meu novo blog "pesquei na net" é um kit doce: cordão e pulseira de cupcake, chaveiro sorvete casquinha de morango, alfineteiro com alfinetes de cupcake e mais umas coisinhas... se puder passa lá e participa tá?
bjo
Carmen

Unknown disse...

oii flor.. obrigada pela visita no meu blog..
já estou te seguindo tb.. volte sempre

bjo bjo
brechozinhoo.blogspot.com

Emanuelly ingrid disse...

Oi flor,ai como eu gostaria de reeducar a alimentação mais nesse horario louco é tao dificil.hehehhe
Tem post novo no meu blog,da uma passadinha por la,se quiser!
http://emanuellyingrid.blogspot.com
Bjoo

Renata Princess disse...

.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.
Olá...
Nossa eu simplismente amei a postagem :D
oootimas dicas de alimentação...
Bom fim de semana p/ vc !!!

Pinkiss
by:Renata Princess

my-life-pink-s2.blogspot.com
.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.

Roh Jardim disse...

Oi linda
força de vontade, é o que precisamos
o resto vai! kkkk
Fico feliz de ter vc aqui
Vou dar uma passada lá sim
bj grande

Roh Jardim disse...

Oi linda
fico feliz em ter vc aqui.
Pois é sabe que o refri é um grande vilão neh?
Mas não é tão difícil quanto parece de largar, hj faz 46 dias que eu não bebo refri e olha que eu não ficava um dia sem tomar uma pepsi bem gelada kkk hoje eu troco por um copo de água bem geladinho, que mata a sede e não me engorda kkkk.
Bj linda, pode deixar que eu vou lá sim

Roh Jardim disse...

Eu agradeço muito
por ter vindo até aqui
me deixou muito feliz florzinha.
Bj grande

Roh Jardim disse...

Pois é os horários é uma loucura e se habituar
a comer nas horas certas acho que é o mais difícil kkk
mas nada que a gente não consiga.
Passo lá sim,
adoro curtir uma novidade
bj

Roh Jardim disse...

oi linda
agradeço o carinho e a presença
Que bom que gostou!
Pra vc tb um excelente final de semana
Mil bjinhos

Sylvia disse...

Oi flor !
Retribuindo a visitinha ^-^'
Obrigada por seguir e comentar !
Já estou seguindo de volta
Amey o post , muito boa as dicas.

Beijinhos

http://atrevidass.blogspot.com/

Francelle Machado disse...

Ameei a dica! Tô precisando perder váários quilinhos que eu adquiri no natal e no ano novo...rsrsrs

Beeijo amore!
http://blogmymemories.tk

Roh Jardim disse...

Oi Linda
agradeço sua presença e por estar seguindo o blog.
Obrigada pelo carinho grande bj

Roh Jardim disse...

Oi linda
vou dar uma passada lá.
Bjão

Roh Jardim disse...

Oi linda
eu que agradeço a sua presença aqui no blog
muito obrigada pelo carinho.
fico feliz que tenha gostado
bj grande

Amanda Souza disse...

Adorei as dicas de alimentação flor
sao otimas adorei
Seguindo aqii

http://souzadiinha.blogspot.com
Beijoos :)

Roh Jardim disse...

Obrigada Amandinha
um grande bj pra vc linda

Roh Jardim disse...

Oi linda
obrigada
pelo carinho
vou dar uma passada lá sim
bj

Sara disse...

Oie amiga, amo ver seu blog todo rosinha, obrigada pelo carinho, tb estou torcendo por sua vitória, obrigada pelas palavras amiga... bjao

Roh Jardim disse...

Oi linda
tá fofo né.
eu adoro rosa e nada melhor do que fazer um mundo rohsa todo pra gente haha.
Conte sempre com meu carinho
e eu tb torço muito pelo seu sucesso
bj linda